• Unidade Teixeira Soares: (54) 3316-4000 |
  • Unidade Uruguai: (54) 3045-2000 |
  • Unidade de Coleta: (54) 2103-4131

HSVP forma primeira turma do curso Inglês em Emergências

  • 12/10/2023

Formatura ocorreu na terça-feira, 10 de outubro

O Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, se preocupa constantemente em prestar um atendimento humanizado e acolhedor aos pacientes. Para isso, realiza diversas iniciativas a fim de qualificar os colaboradores para facilitar e ampliar a comunicação no ambiente hospitalar.

Exemplo disso é que neste ano a Instituição deu início a um projeto piloto para o ensino da língua inglesa, denominado “Emergency - O inglês em Emergências”. Entre os meses de maio e outubro, o colaborador Luiz Henrique Link Lodi ministrou, de forma voluntária, aulas sobre noções básicas de inglês para profissionais do hospital que atuam na assistência ao paciente.

“Durante o curso buscamos criar uma base mínima de conhecimento para que os colaboradores que atuam na assistência ao paciente possam fazer o uso dessas instruções e orientações e, dessa forma, oferecer o máximo de segurança e acolhimento ao paciente que se comunica em inglês”, afirmou Luiz.

Formaram-se na primeira edição do curso os colaboradores Felipe Antunes de Lima, Pâmela Vivian de Oliveira, Isaías Israel Pereira, Natielly Argerich Abreu Silva, Josevane Carina Conte e Janaina Bastos Menna Barreto. Uma nova turma deve iniciar em breve.

Créditos: Liliane Ferenci - Comunicação HSVP

Legenda 01: Primeira turma do curso “Inglês em Emergências” formou-se na terça-feira, dia 10 de outubro

Legenda 02: Instrutor Luiz Henrique Link Lodi recebeu um presente de agradecimento da assistente social do Serviço de Atenção Psicossocial do HSVP, Elisete da Silva