• Unidade Teixeira Soares: (54) 3316-4000 |
  • Unidade Uruguai: (54) 3045-2000 |
  • Unidade de Coleta: (54) 2103-4131

HSVP recebe homenagem de Passo Fundo no Dia Mundial da Saúde

  • 07/04/2022

A Constituição Federal de 1988, nos artigos 196 ao 200, reconhece a saúde como direito do cidadão. Além disso, afirma ser este um dever do Estado que precisa ser garantido por meio de políticas sociais e econômicas. Mas para que a Lei seja cumprida o Poder Público conta com o Hospital São Vicente de Paulo, um dos grandes parceiros do município nas ações que visam a promoção, proteção e recuperação da saúde.

Nesta quinta-feira, o prefeito Pedro Almeida juntamente com o vice-prefeito João Pedro Nunes e a Secretária Municipal da Saúde Cristine Pilati estiveram no HSVP prestando reconhecimento à Instituição pelo trabalho desenvolvido. Os gestores públicos foram recepcionados pelo presidente José Miguel Rodrigues da Silva, pelo vice-presidente Cláudio Chiaradia, o Superintendente Ilário De David, o Diretor Jurídico Marco Mattos, a Diretora Corporativa de Operações Márcia Ferrão de Medeiros e o Diretor Financeiro Vanderson Becker.

A data da visita foi escolhida, estrategicamente, por se tratar do Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril. De acordo com o Prefeito, é hora de homenagear o Hospital São Vicente de Paulo que muito tem orgulhado a nossa cidade. “Passo Fundo vive um momento pós-pandemia e quase podemos comemorar o fim de uma grave crise sanitária. Então, nada mais justo que nós, como representantes do município, viessemos até aqui agradecer a essa Instituição que nos abraçou e que esteve ao nosso lado na época mais crítica que vivemos. Acredito que isso fortaleceu ainda mais a nossa parceria em benefício da população”, afirmou Pedro Almeida.

A Comitiva Municipal aproveitou a oportunidade para conhecer as obras da Unidade de Internação que está sendo construída, no Posto 8, para atender exclusivamente os pacientes do Centro Oncológico Infantojuvenil. O projeto para 15 leitos é executado pelo hospital com recursos do Programa Avançar na Saúde do Governo do Estado no valor de R$ 442.944,88, e com coparticipação própria do HSVP. 

O presidente do Hospital disse que o apoio e o acolhimento do poder público é fundamental para superarmos os momentos de dificuldades. “A nossa equipe, colaboradores e médicos, está comprometida com a missão de cuidar da saúde e da melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade. Neste sentido, seguiremos de mãos dadas com a Prefeitura de Passo Fundo para ajudarmos sempre que for necessário. Sem dúvidas, juntos somos mais fortes”, reforçou o Sr. José Miguel.

Texto e fotos: Ana Paula Koenemann/Comunicação HSVP Passo Fundo