• Unidade Teixeira Soares: (54) 3316-4000 |
  • Unidade Uruguai: (54) 3045-2000 |
  • Unidade de Relacionamento: (54) 2103-4131

Sua doação ajuda no combate ao Câncer Infantojuvenil

  • 08/07/2021

Você sabia que pode colaborar para aumentar os índices de cura e combater o câncer infantojuvenil? Isso mesmo, quando você doa e apoia a causa, é possível melhorar a qualidade do tratamento e o rastreio da doença através do diagnóstico precoce. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 8,4 mil crianças e adolescentes serão diagnosticadas com câncer em 2020 no Brasil, o que representa uma média de 23 casos por dia e é considerada a primeira causa de morte por doença na população infantojuvenil. Se esses pacientes forem atendidos em centros médicos especializados, a taxa de cura média é de 70%. 

É por isso, que para continuar oferecendo à população da região norte, noroeste e região missioneira do Rio Grande do Sul o atendimento de referência do tratamento do câncer infantojuvenil, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo em parceria com o Instituto do Câncer Infantil promovem a campanha de arrecadação de recursos para a criação de uma Unidade de Internação Especializada exclusiva para o tratamento oncopediátrico. 

O HSVP é referência para o tratamento do câncer infantojuvenil para 216 municípios do Rio Grande do Sul, totalizando 2.076.312 habitantes. Atualmente 85 pacientes estão em tratamento e destes, a média de pacientes que precisam ficar internados para tratamento é de 13, que permanecem em média 13 dias hospitalizados. Diante disso, o próximo grande passo na área do cuidado a crianças e adolescentes com câncer está voltada em implementar uma unidade de internação específica.

O Hospital destinou uma área de 463,8 m², que será reformada e possibilitará a implantação de 15 leitos de internação, entre isolamento e enfermaria, que beneficiarão os pacientes infantojuvenis em tratamento oncológico. A meta é arrecadar R$ 1 milhão de reais. Além de mais conforto e ludicidade, o espaço terá equipamentos e infraestrutura adequada e profissionais especializados e na área atuando no atendimento.

Como contribuir

A sua doação faz a diferença nesse projeto, e você pode ajudar através da Central de Doações do ICI, que está entrando em contato com a comunidade e empresas da região de Passo Fundo, por telefone, para realizar a captação de doações. No entanto, quem quiser fazer uma doação, pode entrar em contato pelo fone (51) 99230-9593 ou ainda visitar o Espaço Planeta Cura localizado na rua XV de Novembro, 415, térreo, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, para conhecer melhor o trabalho realizado e as necessidades do Centro Oncológico.