• Unidade Teixeira Soares: (54) 3316-4000 |
  • Unidade Uruguai: (54) 3045-2000 |
  • Unidade de Relacionamento: (54) 2103-4131

Exposição Miragens do Agora é projetada em frente ao Hospital

  • 18/06/2021

Quem passou pelo Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo na noite da quinta-feira, 17 de junho, pode apreciar as fotografias do Projeto “Miragens do Agora”, do fotógrafo Diogo Zanatta. Em um telão montado ao lado da portaria principal na Teixeira Soares, imagens que retratam a cidade de Passo Fundo, neste último ano de pandemia, encantaram os olhares dos profissionais, pacientes, familiares e comunidade que passava pela rua. Retratos da realidade cotidiana, que ficarão para a história. 

O projeto é uma parceria entre Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), da Universidade de Passo Fundo, do fotógrafo Diogo Zanatta e curadoria de Mariah Teixeira, contando com o apoio do Sesc Passo Fundo, Hospital São Vicente de Paulo, Hospital de Clínicas e Secretaria de Cultura de Passo Fundo.  A exposição está sendo exibida em diversos pontos da cidade, aproximando a comunidade da cultura, também de uma forma segura. 

Diogo acompanha a pandemia na cidade de Passo Fundo desde seu início.  Esteve no Hospital registrando vários momentos de trabalho das equipes e relata que foi gratificante ver a reação deles, ao verem suas imagens da exposição. “Levar um pouco do que aconteceu com a Covid-19 dentro dos hospitais para a comunidade e também na cidade é uma forma de valorizar as pessoas que estão aí há mais de um ano trabalhando. Ver essas pessoas hoje, consegui conversar com vários funcionários do Hospital emocionados, fotografando a exposição é gratificante”, relata o fotógrafo que pode encontrar um dos profissionais que ele fotografou no ano passado. “Ela estava fotografando a exposição, emocionada de ser ver foi especial. O Hospital é tão significativo nessa pandemia, onde as pessoas estão sendo salvas e mostrar isso também, é valorizar todo esse trabalho”. Diogo agradeceu também a oportunidade e apoio dos parceiros da exposição, que possibilitaram que a comunidade pudesse presenciar uma exposição de uma forma segura, onde as pessoas podem transitar, apreciar a cultura, sem expor ao risco do vírus. 

Para o Gerente de Marketing e Comunicação do Hospital São Vicente Rodrigo Marcondes Sardi, receber a exposição no pátio da Instituição foi uma alegria e um momento marcante. “Vimos estampado nas imagens o dia a dia que vivenciamos no Hospital, nas ruas. Os profissionais puderem se ver e isso é uma forma de homenagem a eles. Agradecemos ao Diogo e apoiadores por oportunizarem esse momento e parabenizamos pelo lindo trabalho”.