• (54) 3316-4000 | 2103-4000
  • sac@hsvp.com.br

Liga de Heróis realiza doação de sangue na Hemoterapia 

  • 05/03/2021

Conhecidos por enfrentar os vilões e salvarem vidas, nesta sexta-feira, 05 de março, no Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo, os super-heróis tiveram uma missão um pouco diferente, quando alguns dos integrantes do Grupo voluntário da Liga de Heróis se dedicaram a salvar vidas de outra forma: através da doação de sangue. 

Para o coordenador da Liga de Heróis, Junior Wentz, a liga foi criada há seis, sete anos com o intuito de ajudar as pessoas, independente da situação, local ou que é necessário realizar para que cada um faça a sua parte. "Depois desse último ano, fizemos a nossa parte em vários segmentos diferentes e hoje decidimos, como sempre fizemos, vir doar sangue, que também é uma parcela da nossa ajuda para quem precisa", destaca Wentz. 

Desde o início da pandemia as doações de sangue diminuíram, no entanto, a demanda transfusional aumentou. As preocupações acerca da COVID-19 são muitas, e visando compreender os receios dos doadores e cumprindo as exigências sanitárias, o Serviço de Hemoterapia do HSVP se adequou, modificando o seu espaço físico, a fim de manter o distanciamento, além de contar com profissionais qualificados e capacitados em relação às medidas de higienização preventivas da COVID-19. Ainda, faz o gerenciamento do número de candidatos à doação para evitar aglomeração e a realização de agendamento prévio.

O Serviço continua em funcionamento mesmo durante a Bandeira Preta, seguindo todas as normas de segurança. Conforme Wentz, o atual momento não é o que esperávamos, "mas para aqueles que estão bem de saúde, podem fazer a diferença, se conscientizando e fazendo a sua parte doando sangue", destaca.

A Hemoterapia atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, sem fechar ao meio dia. Informações e agendamentos podem ser feitos através do telefone (54) 3316-4087.

Foto 1: O Serviço de Hemoterapia se readequou para receber todos os candidatos a doadores em segurança (Foto: Assessoria de Imprensa HSVP/Scheila Zang)

Foto 2: Integrantes da Liga de Heróis estiveram na Hemoterapia realizando doação de sangue (Foto: Assessoria de Imprensa HSVP/Scheila Zang)