• (54) 3316-4000 | 2103-4000
  • sac@hsvp.com.br

HSVP recebe a visita do Deputado Federal Nereu Crispim

  • 23/02/2021

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, recebeu na sexta-feira, 19 de fevereiro, a visita do Deputado Federal Nereu Crispim (PSL), acompanhado pelo Secretário de Serviços Gerais de Passo Fundo, Patric Cavalcanti, que, na oportunidade, conheceram o trabalho realizado pela instituição no tratamento e combate ao Câncer Infantojuvenil e a campanha para a reforma da ala de internação Oncopediátrica realizada em parceria com o Instituto do Câncer Infantil (ICI).

O parlamentar foi recepcionado pelo presidente do HSVP, José Miguel Rodrigues da Silva, o Superintendente Executivo Ilário De David e o Diretor Jurídico Marco Mattos, que apresentaram a instituição e os números relacionados ao Câncer Infantojuvenil. “O Hospital é referência para 216 municípios do Rio Grande do Sul, totalizando 2.076.312 habitantes. Em 2020, 66 novos pacientes chegaram até a instituição, um aumento considerável em relação a 2019, quando 42 novos pacientes chegaram ao Centro Oncológico Infantojuvenil do HSVP. Atualmente, 82 pacientes estão em tratamento no Unidade e a luta diária é em busca do aumento das chances de cura, que podem ultrapassar 70%, quando o paciente é recebido em um centro como o HSVP”, enalteceu o Superintendente durante a visita. 

Sobre o Hospital e o trabalho desenvolvido, Crispim destacou que sentiu que realmente existe na instituição pessoas comprometidas em fazer um acolhimento às crianças e adolescentes que precisam. “Passo Fundo está de parabéns, o Hospital está de parabéns e que outros gestores públicos, outros políticos, a comunidade, tenham esse mesmo olhar, de valorizar e entender a importância deste trabalho”, pontuou o Deputado, que na ocasião, na ocasião fez a indicação de uma Emenda Parlamentar de R$ 300.000 00, para ser aplicada no combate ao Câncer Infantojuvenil. “Em Porto Alegre, o Dr. Brunetto do ICI me falou do trabalho realizado em Passo Fundo e realmente é sensacional. Assumi o compromisso de ajudar, como cidadão, não só como Deputado. Acho que estou fazendo o mínimo, esse recurso que vai ser direcionado para cá, não é meu, é de todos nós. Nós parlamentares temos que ter essa responsabilidade e esse olhar, de fazer essa entrega à população, para saberem que as coisas funcionam, que a democracia funciona, e o maior exemplo é esse trabalho que é feito aqui”, evidenciou Crispim. 

 

Foto: Na visita, Deputado destinou uma emenda no valor de 300 mil reais ao Hospital (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)