• (54) 3316-4000 | 2103-4000
  • sac@hsvp.com.br

Centro Oncológico Infantojuvenil recebe doação de estudantes de Direito da UPF

  • 19/11/2020

Quando falamos em solidariedade, falamos em gestos de generosidade, em quem está disposto a ajudar outras pessoas em uma dada circunstância. Foi isso que inspirou os alunos do curso de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF), Luís Ricardo Balen, do terceiro semestre, e Ana Luísa Teixeira, do oitavo nível a realizarem uma doação para o Centro Oncológico Infantojuvenil do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo. 

Ana Luísa conta que a ideia surgiu após a premiação do 1° Festival de Talentos CACG, evento realizado pelo Centro Acadêmico Carlos Galves (CACG) da Faculdade de Direito da UPF, onde Ana Luísa é Presidente. No evento, Balen foi um dos finalistas e entrou em contato com a representante do Centro Acadêmico para informar o desejo de realizar a doação do prêmio. Após algumas conversas, o aluno pediu para que a doação fosse feita ao Centro Oncológico Infantojuvenil do HSVP. 

Residente em Ibiaçá, Balen não tinha como vir até Passo Fundo para fazer a doação, assim, Ana Luísa, como Presidente do CAGC, ficou responsável em realizá-la. A estudante relata que conversou com a diretoria do CAGC, onde decidiram doar um valor em nome do Centro Acadêmico. “Entrei em contato com o Diretor Jurídico do HSVP, Dr. Marco de Mattos para explicar de onde veio a doação. Fui muito bem recebida e fico muito feliz em ajudar o Centro”, destaca.

A doação ocorreu nesta segunda-feira, 16 de novembro. Ana Luísa foi recebida pelo Presidente do HSVP, José Miguel Rodrigues da Silva, pelo Diretor Jurídico, Marco de Mattos e pelo Coordenador do Centro Oncológico Infantojuvenil, Dr. Pablo Santiago. Na ocasião, Ana Luísa foi conduzida em uma visita pelo Centro, conhecendo também a área onde será feita a reforma para a nova ala de internação do Centro. “Realizei uma doação pessoal também, pois acredito no trabalho dos profissionais envolvidos e fico contente em ver os resultados positivos”, pontua Ana.

Campanha de arrecadação de recursos para nova ala de internação

O HSVP é referência no tratamento do câncer infantojuvenil para 216 municípios do Rio Grande do Sul, num total de 2.076.312 habitantes. Em média, os pacientes necessitam permanecer internados para tratamento por aproximadamente 13 dias, assim, visando maior cuidado com as crianças e adolescentes com câncer, o HSVP, em parceria com o Instituto do Câncer Infantil (ICI), promovem a campanha de arrecadação de recursos para a criação de uma Unidade de Internação Especializada exclusiva para o tratamento oncopediátrico. Para isso, o HSVP destinou uma área de 463,8m² para a realização de uma reforma que possibilitará a implantação de 15 leitos de internação, entre isolamento e enfermaria.

A meta de arrecadação é de R$ 1 milhão e para isso, desde 13 de outubro a Central de Doações do ICI está entrando em contato com a comunidade e empresas da região de Passo Fundo, visando a captação de doações. 

Assim como a doação da Ana Luísa, do CACG e do Luís, a sua doação pode fazer a diferença no tratamento desses pacientes. Para realizar uma doação, mais informações podem ser obtidas através do (51) 99230-9593.

 

Foto: Ana Luísa realizou uma visita guiada ao Centro Oncológico Infantojuvenil (Foto: Assessoria de Imprensa HSVP/ Scheila Zang)