• (54) 3316-4000 | 2103-4000
  • sac@hsvp.com.br

Atlética de Medicina da UPF reinventa o “Trote do Bem”

  • 16/10/2020

Que a pandemia mudou a nossa rotina não é novidade, mas, para quem quer fazer o bem, sempre há uma forma de se reinventar. Já tradicional, o Trote do Bem realizado pela Atlética de Medicina (AAAFPF) da Universidade de Passo Fundo (UPF) no Centro Oncológico Infantojuvenil, onde as crianças raspam os cabelos dos calouros, como gesto simbólico de passagem, não pode ser realizado. Porém, a AAAFPF não quis deixar de levar alegria para os pequenos. 

Amanda Guasso, Diretora Social da Atlética relata que os bixos do curso de Medicina foram convidados a realizar uma doação, com a finalidade de montar 100 kits, com folhas, lápis de cor, massinha de modelar, para os pacientes em tratamento oncológico. Ainda, em parceria com o salão Pin Up Hair, cerca de dez meninas doaram os cabelos para a confecção de perucas. “Esperamos que nossa ação aqueça o coraçãozinho dos pacientes nesse mês das crianças! Ficamos muito gratos por conseguirmos realizar nosso trote mesmo em meio a pandemia”, enaltece Amanda. 

 Os Kits foram entregues no Centro Oncológico e serão distribuídos para que as crianças possam se divertir. A equipe agradeceu a iniciativa e parabenizou a Atlética por mais essa ação de apoio ao tratamento oncológico infantojuvenil. 

Foto: Kits e mechas de cabelo foram entregues pelos membros da Atlética (Foto Assessoria de Imprensa HSVP/ Scheila Zang)