• (54) 3316-4000 | 2103-4000
  • sac@hsvp.com.br

Hospital São Vicente celebra 102 anos com fé e emoção

  • 25/06/2020

No aniversário de 102 anos, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, relembrou sua trajetória que iniciou em 1918, em meio a pandemia da Gripe Espanhola, refletindo o fato de mais uma vez, ter um grande desafio a ser enfrentado. Para enaltecer o trabalho dos colaboradores, que constroem a história da instituição, uma mensagem de força e fé foi distribuída aos quase quatro mil colaboradores e 800 médicos do Corpo Clínico.

Além de agradecer pelo comprometimento, coragem e resiliência, o Hospital, que tem a fé sempre presente em sua história, entregou aos colaboradores, uma dezena do terço, para pedir proteção a todos que estão trabalhando e enfrentando a pandemia. Independente de credo, a entrega do mimo e mensagem simbolizou que, algo maior olha por aqueles que acolhem, atendem e zelam pela saúde e bem do próximo.

O aniversário da instituição foi marcado ainda pela emoção e fortaleceu as equipes que já atuam há mais de três meses na linha de frente contra a Covid-19. Todos os setores, escreveram palavras que simbolizavam o momento que estão vivendo e seu trabalho na instituição. Resiliência, esperança, coragem e fé apareceram várias vezes nas fotos enviadas.

 

Música brindou o aniversário

Para fechar o dia que estava repleto de emoções, os colaboradores receberam uma bela surpresa. O projeto Música à Domicílio passou em frente ao Hospital trazendo música e alegria aos profissionais. O pianista de Bento Gonçalves, Rodrigo Salton se apresentou pelas ruas da cidade em cima de um caminhão, todo iluminado.

 

Fotos: Ascom HSVP