Amor de mãe é incondicional. Elas nos dão a vida, aconchego, colo e proteção. Por isso, quando em maio, celebramos o dia delas, queremos sempre encher de abraços, presentes e homenagens. Esse ano, o dia será diferente, precisamos evitar os abraços, o colo e as visitas. Mas isso também é amor. Evitar aglomerações, ficar em casa é uma forma de proteger quem amamos.
Estar afastados não significa que não estamos juntos e que a data não merece ser lembrada e comemorada. No Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, onde a pandemia tem afetado a rotina dos profissionais, por amor, eles não estão visitando suas famílias, por isso, as equipes organizaram momentos de homenagem e carinho.
O setor de Radiologia, entregou as mães um mimo e uma mensagem. Na Nutrição, um mural com fotos das mães e de seus filhos embelezam o espaço e alegram as profissionais que trabalham ali. Ainda, no Faturamento, um vídeo com uma mensagem e fotos foi organizado para as mamães, além de um mural com mensagem. Na entrada dos Funcionários, nas Unidades Teixeira e Uruguai um espaço foi disponibilizado para que os colegas deixem sua mensagem as mães que trabalham na instituição, as mães que precisam estar longe dos filhos, distribuindo amor e conforto neste momento.
Foto: Mural para mensagem as mães (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)