• Unidade Teixeira Soares: (54) 3316-4000 |
  • Unidade Uruguai: (54) 3045-2000 |
  • Unidade de Relacionamento: (54) 2103-4131

Mensagem do Presidente do HSVP

  • 13/04/2020

   Neste momento excepcional, em que o sistema de saúde se empenha em combater mais uma epidemia viral, nosso hospital não pode ficar de fora neste período difícil para a população de Passo Fundo e Região. O HSVP, criado em 1918, com a motivação de acolher e tratar vítimas da epidemia da “gripe espanhola”, hoje, está novamente engajado, agora no combate à pandemia da COVID-19. Desta forma, vem cumprindo sua vocação e missão de casa de caridade e de acolhimento àqueles que têm sua saúde fragilizada por qualquer enfermidade.

  Com este espírito de caridade e de dedicação, nossos Colaboradores e Apoiadores de qualquer setor, sem exceção, estão dando uma demonstração de profissionalismo, humanidade, solidariedade e amor verdadeiro ao próximo e à Instituição. Com coragem e empatia não se furtam em acolher e cuidar dos doentes, que buscam alívio de suas dores e enfermidades, mesmo colocando em risco sua saúde física e emocional e de seus familiares.

    Na correria do dia a dia, ainda que, em algum momento, por indisponibilidade no mercado, tem-se dificuldade de dispor do necessário para a excelência do atendimento, mas todos, sem exceção, de forma organizada, solidária e profissional, demonstram grande capacidade de resolução. Solucionam os impasses e prestam acolhimento aos pacientes de forma impar, nos melhores padrões de assistência médica e hospitalar.

  Em nome dos Associados do HSVP, da Diretoria, do Conselho Fiscal e em meu nome, quero agradecer e felicitar a cada um de vocês, destacando o profissionalismo, humanidade, organização e competência. Vocês mantem vivos os princípios e os objetivos pelos quais o Hospital foi criado. 

Quero, por fim, dizer que vocês são para nós motivo de orgulho, de poder dizer a quem quer que seja, que o Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo tem um quadro de profissionais dos mais qualificados deste País, na área da saúde.

                     Neste momento, quando a população é convocada a permanecer em casa, em isolamento, vocês como profissionais comprometidos com o que fazem, são verdadeiros heróis, exemplos de mulheres e homens, colocando em risco sua saúde e de seus familiares, em benefício dos seus semelhantes.

           Agindo assim, demonstram que são pessoas de fé e praticam o amor ao próximo como a si mesmo. Tenham a certeza do nosso reconhecimento e o da Comunidade de Passo Fundo e Região, lembrando o que disse Jesus, “NÃO TEM PROVA DE AMOR MAIOR DO QUE DAR A VIDA POR SEU PRÓXIMO”.

 

                      Deus os proteja, acalme seu coração e ilumine seus caminhos neste momento desafiador para todos!

Dr. José Miguel Rodrigues da Silva

Presidente do Hospital São Vicente de Paulo

Passo Fundo – RS

13/04/2020