• (54) 3316-4000 | 2103-4000
  • sac@hsvp.com.br

Ambulatórios Especiais para Atendimento aos Colaboradores

  • 25/03/2020

               Diante da pandemia do COVID-19 que estamos vivenciando, os profissionais da saúde são os que saem de casa todos os dias para enfrentar essa guerra e ajudar a quem precisa. Por isso, atentos com a saúde de seus colaboradores, o Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, por meio do Setor de Desenvolvimento de Pessoas e o Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Diretoria de Recursos Humanos, montaram e disponibilizam um Ambulatório Especial Clínico e Ambulatório Especial de Acolhimento e Escuta Psicológica. 

              Conforme a médica do Trabalho, coordenadora do SESMT, Dra. Deise Terra Afonso, os Ambulatórios atenderão os funcionários das duas Unidades do Hospital. “Para atendimento dos colaboradores com sinais e sintomas respiratórios leves, tosse, dor de garganta, coriza, febre baixa e dor no corpo, os colaboradores serão atendidos no Ambulatório da UPF, onde foi montada a estrutura para avalia-los e orientá-los. 

Além da saúde do corpo, a pandemia tem causado medo e ansiedade em muitas pessoas. Para os nossos colaboradores não é diferente. No Ambulatório Especial de Acolhimento e Escuta Psicológica, os profissionais terão disponíveis psicólogas para escuta e orientações. “Todas as pessoas têm atuação fundamental no Hospital, e neste momento específico, as responsabilidades se intensificam! A partir dessas demandas que o espaço foi pensado. Queremos que nossos colaboradores tenham mais um ponto de apoio, pois nossa saúde se constrói por múltiplos aspectos, e a saúde mental é imprescindível”, enaltece Larissa Ghissoni, psicóloga do HSVP, evidenciando ainda que o atendimento psicológico é fundamental em momentos de crise como este. “Há medo, preocupação com a família, nossos os profissionais vão ser acolhidos, vão ter esse ponto de apoio para que possam realizar o trabalho de combate a este inimigo invisível”

Conforme o Diretor de Recursos Humanos Júlio César de Bem, “a saúde do nosso colaborador é uma das grandes preocupações da Instituição, especialmente, neste momento, já que, eles são essenciais no atendimento da população de Passo Fundo e Região, no enfrentamento da Pandemia do COVID-19”. 

Os horários de atendimento dos colaboradores de ambas as unidades do HSVP, são: 

Ambulatório Especial Clínico: das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Ambulatório Especial de Acolhimento e Escuta Psicológica:

Unidade Teixeira Soares – Ambulatório SUS (Salas 4, 5 e 9):   de segunda a sexta-feira: das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 21h.

Unidade Uruguai – Sala de Atendimento SESMT – RH

Terças-feiras: das 13h30min às 16h30min;

Quartas-feiras: das 19h às 21h;

Sextas-feiras: das 08h às 12h.

 

Foto: Atendimentos de funcionários com sintomas gripais são realizados por uma equipe preparada (Foto Assessoria