• Unidade Teixeira Soares: (54) 3316-4000 |
  • Unidade Uruguai: (54) 3045-2000 |
  • Unidade de Relacionamento: (54) 2103-4131

Curso de Gestantes orientou 240 mães em 2019

  • 12/12/2019

A chegada de um filho é um dos momentos que mais marcam a vida de uma família. Mas, junto dela, vem uma série de questionamentos, medos e inseguranças. Por isso, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, por meio da Maternidade e Centro Obstétrico, promove o Curso de Orientação à Gestantes, um espaço para sanar dúvidas, desvendar mitos e permitir que a chegada de um bebê seja tranquila, com saúde e alegria. 

O curso realizado quatro vezes no ano, teve sua 48º edição, realizada no início de dezembro. Os mais de 50 casais que buscaram o evento, encontraram informações e conteúdo de qualidade, com temas relevantes pois, como o hospital é referência na área materno infantil, os profissionais que ministram as aulas, trazem a segurança desse trabalho diário, além do conhecimento como especialistas na área.

Conforme a Enfermeira materno infantil, gestora da Maternidade, Francielle Bonkevich Zanetti, no Centro Obstétrico e Maternidade do HSVP, nascem em média, por ano 3000 bebês e receber essas mães e pais no curso de gestantes é uma alegria, pois chegam no dia do parto com mais segurança e tranquilidade. “O Centro Obstétrico é exclusivo para nascimentos, com profissionais especialistas e preparados para atender qualquer intercorrência, o que traz segurança para família, para que curtam o nascimento do bebê, sem preocupações. Na maternidade, mãe, pai e bebê vão encontrar todo o suporte necessário nos primeiros dias de vida, como a amamentação, banho entre outros cuidados, que vão dar confiança para a família”, destaca Francielle. 

No ano, foram 240 casais orientados e na grande maioria, a avaliação é positiva. No curso eles tiram dúvidas, desvendam mitos e saem mais preparados para cuidar do novo integrante da família que está a caminho.  O curso é gratuito e as vagas limitadas. Por isso, caso alguém tenha perdido está edição, a próxima acontece em março de 2020. 

Foto: O curso traz temas diversos e que são importantes para as famílias (Foto Claudio Tavares)