HSVP recebe Troco Amigo do Grupo Panvel
O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo recebeu nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, do coordenador regional interior do Grupo Panvel, Gavilã Gerald Abott e de colaboradores que atuam em Passo Fundo e região, o cheque simbólico no valor de R$ 143.962,14 proveniente da campanha Troco Amigo. O projeto recolhe o troco doado, pelos seus clientes, ao longo do ano de qualquer valor acima de R$ 0,01, que é acumulado e repassado às instituições beneficiadas pela parceria. Na oportunidade, a equipe visitou o Centro Oncológico Infantojuvenil, inaugurado no ano passado, e que contou com a ajuda do Troco Panvel, para sua construção.
O dinheiro arrecadado e entregue ao HSVP provém de 21 lojas de Passo Fundo e região, envolvendo, aproximadamente, em torno de 300 mil clientes. Ao receber o cheque, o presidente do HSVP, Décio Ramos de Lima, parabenizou a Panvel pela iniciativa da ação social e agradeceu todas as pessoas que doaram. “Ficamos imensamente felizes por ser a instituição escolhida pela Panvel. Esta ação é uma união de esforços da comunidade e dos funcionários da farmácia, que fortalece também a filantropia e o caráter social do HSVP. Só temos a agradecer a todos que contribuíram”, ressaltou.
Em nome do Grupo Panvel, Gavilã destacou ser muito válido ver as ações realizadas com o Troco Panvel, que motivam ainda mais e mostram como a campanha é seria e importante. “Para nós é gratificante ver que de moedinha em moedinha podemos contribuir com ações como o Centro Oncológico Infantojuvenil, que beneficia muitas crianças. A doação é da comunidade onde a Panvel está presente, que se engaja e adere à campanha. Por isso, é muito importante fazermos essa prestação de conta, que mostra a seriedade das instituições, que aplicam a doação em prol da comunidade”, enalteceu.
Neste ano, conforme a administração do HSVP, o valor doado será destinado a novos projetos junto ao Centro Oncológico Infantojuvenil. A unidade é referência para aproximadamente 2 milhões de habitantes, abrangendo as macrorregiões norte e missioneira, que contempla 188 municípios. O centro conta com o trabalho e a dedicação de uma equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, fonoaudiólogos, farmacêuticos, psicólogos, odontólogos, assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas e pedagogas. O programa Classe Hospitalar Escola de Vida, desenvolvido entre vários parceiros, tem o objetivo dar continuidade ao aprendizado e a validação do ano letivo dos pacientes em tratamento oncológico.
Sobre o Troco Amigo
O Projeto Troco Amigo da Panvel Farmácias permite que os clientes façam a doação de qualquer quantia em dinheiro do seu troco e ajudem os principais hospitais da região sul.
A cada colaboração é fornecido um comprovante de participação. Todos os anos, a Panvel realiza a prestação de contas do Projeto, e o valor arrecadado é investido na modernização dos hospitais, melhorias de atendimento, reformas e aquisições de novos equipamentos.
Desde o lançamento da campanha, no Natal de 2008, o Troco Amigo transforma a experiência de compra em um ato de solidariedade, tendo distribuído mais de 4 milhões de reais.
Foto: Direção administrativa recebeu colaboradores do Grupo Panvel (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)