Doe sangue e curta o carnaval com atitude solidária
O carnaval está chegando e em meio as marchinhas, sambas antigos, o retumbar das baterias ecoam a necessidade dos bancos de sangue manterem seus estoques para garantir a alegria da maior festa popular do país. É nesse clima que o Serviço de Hemoterapia do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo reforça a importância das pessoas fazerem sua doação de sangue.
Em paralelo com o colorido do carnaval, aumenta o número de atendimentos por acidentes e outras intercorrências que utilizam o sangue no tratamento dos pacientes, portanto, a doação é fundamental, especialmente, nesse período.
A demanda transfusional do HSVP é de 60 doadores diariamente, que são necessários para para atender procedimentos de alta complexidade, como cirurgias, transplantes e tratamentos de pacientes oncohematológicos.
Para doar é imprescindível apresentar documento original com foto, ter entre 18 e 69 anos, pesar acima de 50 kg e sentir-se bem de saúde. Doe sangue, faça parte do “bloco da solidariedade” e salve vidas!
O Serviço de Hemoterapia atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h, no 6º andar do prédio localizado na Rua 15 de Novembro. Grupos com mais de cinco doadores devem agendar a doação pelo fone (54) 3316-4087.
Foto: Serviço de Hemoterapia atende das 8h às 15h (Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Caroline Silvestro)