• Unidade Teixeira Soares: (54) 3316-4000 |
  • Unidade Uruguai: (54) 3045-2000 |
  • Unidade de Coleta: (54) 2103-4131

Rounds multiprofissionais promovem troca de conhecimentos entre os residentes

  • 29/06/2016

  Com intuito de aprofundar conhecimentos e discutir casos pertinentes da área de saúde do idoso, os residentes do programa de Residência Multiprofissional Integrada do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo, em Saúde do Idoso, desenvolvido em parceria com a Universidade de Passo Fundo (UPF) e Secretaria Municipal de Saúde, criaram o Round Multiprofissional. A atividade acontece quinzenalmente,nas sextas-feiras, e os residentes apresentam cases dos setores que atuam, para troca de experiências e estudado.

No último encontro, as residentes Luana Cecconello,fisioterapeuta, Raquel Debon, enfermeira e Tamara Becker nutricionista, juntamente com suas respectivas preceptoras, Claudiane Borges, Maristela Rodrigues e Tatiane Pacheco, apresentaram um caso do setor da Emergência, e abordaram o atendimento pré-hospitalar (APH) e hospitalar do paciente idoso politraumatizado. Para que a abordagem se tornasse completa, a equipe do SAMU – Passo Fundo, participou do round, explicando e simulando o primeiro suporte de atendimento a estes pacientes, bem como o esquema organizacional da equipe.

Além disso, as residentes e preceptoras apresentaram um estudo de caso específico do idoso politraumatizado abordando tópicos como: ATLS, protocolo de politrauma em emergência, TCE e delirium. “Os rounds multiprofissionais em Saúde do Idoso são relevantes para formação profissional dos residentes e profissionais envolvidos pois, e um momento de estudo e aprendizado, com troca de experiências e embasamento teórico para as condutas práticas”, enaltecem as residentes.

Foto: Equipe do SAMU participou do round trazendo mais conhecimento para os residentes ( Foto Assessoria de Comunicação HSVP/Endil Mello)